Mãos que sentem, fazem e transformam.

"Tudo o que é feito com o mão, com atenção, cuidado, carinho e criatividade, ganha uma qualidade especial que agrada aos olhos e regala a vida, tanto de quem produz quanto de quem desfruta."


terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Pátina III - Acabamento Fino (antes e depois)


Buffet em Mogno Brilhante
Ele foi completamente lixado e em seguida foi aplicado molduras nas portas, gavetas e tampo. O objetivo foi deixá-lo mais sofisticado. Detalhe: 1- a madeira estava em ótimo estado, sendo  desnecessário retoques com massas para retirar imperfeições. 2- as portas foram retiradas. 3- o móvel foi todo fitado com fita crepe, pois não foi pintado por dentro, o que reduziu o custo e o tempo do trabalho.

Buffet em Pátina Fina
A pintura das portas e gavetas foi feita separada, o que garantiu uma pintura mais uniforme e bonita. Já corpo do buffet foi pintado em cavaletes. O móvel com ou sem pé, necessita de cuidados, pois pintura mal feita ou com sujeira grudada, acaba com o valor da pintura. Este móvel recebeu 5 demãos de tinta e um acabamento de pátina fina, quase branca, já os detalhes das molduras foi douração. O buffet foi pintado em 3 dias: 1- lixar , pregar molduras e iniciar fundo.2 - pintura total. 3 - acabamento com douração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário